Desde sábado, 23 de setembro, todos os empregadores obrigados a recolher FGTS já podem utilizar o ambiente de testes do FGTS Digital, sistema desenvolvido pelo Serpro para o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
“A liberação do uso do ambiente de produção limitada por todo o público-alvo do FGTS Digital é de fundamental importância para que os sistemas sejam testados. Essa quantidade e diversidade de cenários propicia uma maior qualidade aos sistemas em produção”, explica Ariadne de Santa Teresa Lopes Fonseca, superintendente de Relacionamento com Clientes Econômico Fazendários do Serpro.
Organização
Segundo a Secretaria de Inspeção do Trabalho do MTE, é importante que os empregadores aproveitem o período de testes, sendo uma oportunidade para que as empresas organizem seus processos internos e minimizem os efeitos da mudança que acontecerá, em definitivo, em janeiro de 2024. “Os usuários devem fazer uso das funcionalidades disponibilizadas, em especial a geração guias e a simulação de seu pagamento, para que se possa simular todo o ciclo de recolhimento do FGTS”, aconselha Virgílio Saraiva Valente, coordenador de Gestão e Fiscalização do FGTS.
Ver mais…