O Serpro participou, nesta quinta, 3, da programação do “Diálogo de Negócios em Tecnologias da Informação e Comunicação”. Realizado na Cidade do Cabo, este é um dos eventos preparatórios para a próxima Cúpula do Brics, que acontece de 22 a 24 de agosto, em Joanesburgo, África do Sul.
A estatal de tecnologia do governo brasileiro integrou um painel no qual participaram vários líderes de empresas de TI dos integrantes do grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O encontro se concentrou em dois temas principais: como a transformação digital deve entregar serviços à sociedade; e a criação e difusão de conhecimentos tecnológicos para a transição rumo à revolução industrial 4.0.
“O encontro serve para os países divulgarem seus trabalhos, revelar como estão tratando os desafios da gestão pública com o uso da tecnologia da informação e que tipos de novos serviços digitais estão oferecendo aos seus cidadãos. Nessa apresentação internacional, pudemos mostrar a atuação do Serpro e todo o sucesso alcançado com o Gov.br e seus quase cinco mil serviços digitais ofertados aos brasileiros. Falamos da segurança por trás dessa grande plataforma, do uso da biometria e da certificação digital no processo de autenticação de seus 145 milhões de usuários, cerca de 70% da população do país”, destacou Rafael Ferreira, gerente de Negócios do Serpro.